Neste terceiro e último post da “série”, quero comentar um pouquinho das coisas que faltaram ou comentei rapidamente:
Turismo tailandês
(Bangla Road - Phuket)
Não sei se é conhecimento de todos, mas a Tailândia é famoso por seu turismo sexual. Infelizmente, essa atividade representa uma grande parcela da economia e é algo muito (muito!) presente em todos os lugares que passamos.
Homens estrangeiros saem “à caça” todas as noites (e por que não de dia também?) para encontrar a “mercadoria” que mais os agrade. E durante o dia, se a mesma os agrada, eles pagam para que elas os acompanhem, não só na cidade, mas muitas vezes, nas viagens seguintes pelo país.
Daí vocês devem pensar: “Ah, esses velhos pervertidos e carentes, que vão atrás desse tipo de coisa porque não conseguem alguém sem pagar!”. Sinto desapontá-los (principalmente as meninas, que como eu, ficariam chocadas!), mas tem muito jovenzinho na faixa dos 30, bonitos e que conseguiriam garotas sem muito esforço, que fazem parte dessa triste estatística.
Eu (e acredito que a Mari também) fiquei bastante intrigada e interessada em saber o que leva esses homens a esse tipo de atitude. Sinceramente, eu sei que nunca conseguirei ter uma resposta clara, ou mesmo que eu a tenha, não conseguirei aceitá-la, mas acabamos comprando alguns livros locais (mas em inglês) sobre o tema, por pura curiosidade.
Outro dia também, acabei “esbarrando” em uma matéria na capa da Folha sobre um documentário que a BBC preparou sobre o turismo sexual....no Brasil! E fiquei ainda mais triste em saber que o país está atingindo o nível tailandês, com cada vez mais estrangeiros (e locais, porque não podemos tapar os olhos para isso!) visitando o país em busca desse tipo de “serviço”; e com a idade das meninas que se prostituem (uma delas contou que começou aos 7 anos de idade! SETE!).
“Chinesinha”
(Hihihi)
Duas brasileiras perdidas na Tailândia....e quando uma delas parece asiática? Pois bem, virou rotina em nossa viagem responder a perguntas de todo tipo de gente, sobre a nossa “relação”. Afinal, como é possível uma ocidental e uma oriental andarem juntas e se comunicarem em uma língua desconhecida?
No começo era até engraçadinho fazer piadas ou responder às perguntas, mas com o passar dos dias começou a ficar mais irritante. Isso quando não abordavam a Mari com o básico “Ni Hao” (Olá em chinês) ou insistirem na pergunta: “Mas e você é de onde?...BRASILEIRA???”
Comida tailandesa
Não sei se é porque visitamos os lugares mais turísticos possíveis (e onde, a não ser nas pequenas vilas no interior, não é turístico por lá?) ou se realmente aquela era a comida tailandesa, mas os pratos se resumiam a três coisas: Arroz frito (“Fly Lice” hihihi), Frutos do Mar e Noodles (miojo, meus caros!). Eu entendo que a alimentação básica asiática envolve muito arroz e noodles mesmo, mas não encontrar NADA mais em todos os restaurantes locais? Ah não, tenho que me corrigir, pode-se encontrar algo a mais sim: McDonald’s ou pizzarias. Hmmmm....
Eu esperava bem mais da comida tailandesa e ainda fica surpresa que as pessoas tenham coragem de, muitas vezes, atravessar o mundo para visitar a Ásia, mas irem correndo atrás dos McDonald’s e Starbucks ou comidas ocidentais na hora de comer. Afinal, todas aqueles restaurantes não estariam por lá se não houvesse procura, o que acaba tirando o foco da comida local e a experiência de provar novos sabores!
("Oi. Me vê um McChicken?")
Comentários
É q eh foda... a gente tah taum acostumada com diversidade aki, q deve ser bizarro mesmo...
Mas bom, pelo menos tinha comida, neh! hahaha Imagina se naum tivesse! haha
E tinha algum lanche diferente no mc? Q sempre tem umas coisas exoticas, neh! haha
Bom, deixa eu ir!
Beijosss
Sem mencionar a ultima frase que ouvi no aeroporto de KL: "Passaporte do Brasil? Vc casou com um brasileiro?" hehehe
Mtas coisas inusitadas nessa viagem!! Mas acho q isso q a tornou divertidíssima, inusitada e inesquecível!! Uhuuu
Esses dias sonhei que eu estava de volta na Malásia, só q dessa vez a Leta e a Carol tinham ido junto... foi mto divertido, pena que foi de mentirinha... hehehe... miss you honey!!
Beijos!!