O especial "Naty foi a Seul" está quase no fim, e nesta terceira parte comentarei um pouco dos coreanos (em geral, não só dos rapazes...).
Meninas
(Extravagantes...) |
"As coreanas são bonitas?”
Em minha singela opinião, sim!
“As coreanas são mais raquiticas do que criancinhas de 9 anos?”
Eu SEMPRE ouvi sobre a cultura de se manter extremamente magras, etc e tal. Sinceramente, EU achei a maioria bem normal. Não são “magras brasileiras”, mas também não parecem doentes ou algo assim. Aqui na Malásia eu vi meninas muito mais magras do que elas e que me deram (e ainda dão) muita aflição de se ver.
“Coreanas usam toneladas de maquiagem e não se vê uma desarrumada nas ruas?”
Elas são sim arrumadíssimas e preocupadas com aparência (e principalmente com o que está na moda). Mas do jeito que eu lia a respeito, achava que seria bem pior. Novamente, nada absurdo, não entendo o drama (depois das roupas “curtas” das chinesinhas por aqui, nada parece me surpreender muito).
Como comentei anteriormente, lojas de cosmésticos estão em todos os lugares, e é possível encontrar 3 ou 4 lado a lado tentando atrair consumidores (com exceção da famosinha Etude House e da carinha Skin Food) com meninas na porta oferecendo brindes e com microfones para chamar a atenção. Por acaso, a Coréia do Sul é a favorita, do lado de cá, quando se trata de cosméticos. Todo mundo adora as lojas meiguinhas e cheia de produtos super cheirosos e de qualidade coreana.
“Coreanas usam muito salto?”
Sim, sim e sim. Sério, a cada 10 meninas que eu via, 9 estavam de salto. Pra tudo! Ir ao trabalho, passear no parque, sair a noite...só não devem usar na escola porque não é permitido.
Meninos
Me “apaixonei” pela primeira vez alguns minutos após deixar o hostel em direção ao metrô. Um coreano falava ao telefone, desfilando (só posso descrever dessa forma) pela calçada, com um terno preto impecável, tanto no corte e ajuste ao corpo quanto na cor, que lhe caia muito bem. O cabelo penteado em direção ao meio, como um pequeno moicano. A gravata era lilás, um pouco mais fina do que as tradicionais. Por um instante, desliguei-me do caminho e parei para observá-lo passar. Assim que recobrei a consciência, só pude me remoer de morar na Malásia. E a mesma coisa acontecia a cada vez que eu me “apaixonava” novamente.
(Estilosinhos...) |
Os coreanos são os modelos da Ásia: altos, charmosos, bem cuidados e muitas vezes, estilosos. São também menos “afeminados”, pelo menos nos traços, do que os seus “irmãos” locais (eu estou falando de homem de verdade e não dos astros k-pop que competem com suas coleguinhas do sexo oposto em termos de uso de maquiagem e disputas pela roupas femininas. “Por que, meu deus, por que eles tem que usar tops femininos?”). Ah, mas um detalhe ainda é bastante atípico para nós ocidentais: não é difícil encontrar um ou outro rapaz com lápis preto no olho (eu sinceramente espero que não seja delineador hahaha).
Eu queria poder falar mais sobre a sociedade coreana, mas não acredito que com meus 5 dias por lá tenham me dado informação o suficiente para esse assunto. Mas eu tenho uma reclamação clara a ser feita: Por que, de todos os casais interculturais que vi, sempre eram compostos por uma menina coreana e um rapaz ocidental? Por que???
E falando em casais, eu tenho certeza que a Coréia é a terra dos casais, pelo menos na Ásia. Casais indo para o trabalho juntos, casais nos parques, casais nos restaurantes, casais no metrô, casais, casais e mais casais. E, claro, não poderia deixar de existir um mercado voltado para eles. Assim, é fácil observar lojas com “roupas para casais” ou “acessórios para casais” e sorveterias ou confeitarias com “guloseimas para casais” e assim por diante. E uma curiosidade: sabia que se você entrar loja na seção de camisetas para casais, por exemplo, e quiser adquirir só uma das peças (seja a masculina ou feminina), você não pode? Ou compra as duas ou não leva nenhuma. É a vida...
Comentários
Amanha eu escrevo um post reflexivo de novo! haha
Como eu sei q soh vc le mesmo, vai ser bueno!
E ahh... q meigo! E q bom q lah as pessoas saum mais bonitas q na balada japa!@ huhuhuaa
Beijos