Pular para o conteúdo principal

Finalmente, ao trabalho

Começar a trabalhar em um novo lugar sempre gera uma expecatativa e alguma ansiedade. Pois hoje foi o meu primeiro dia em minha “nova casa” por 1 ano. Não que eu possa dizer algo com muita profundidade, mas posso comentar minhas primeiras impressões.

A empresa está situada no centro comercial de Kuala Lumpur, possuindo assim um fácil acesso. Do meu apartamento atual até aqui levo aproximadamente 40 minutos (Cogito me mudar, pois surgiu um apartamento mais barato e que me pouparia uns 10 minutos e uma baldiação). O escritório realmente me impressionou: um open space clean, com baias individuais (eu sequer sonhava com tamanho privilégio), uma cozinha de dar inveja (além de equipada tem bebidas e snacks a vontade) e uma copa com água quente no bebedouro (só chineses no Brasil têm essa mordomia). Ainda estou tentando compreender o dress code daqui, pois os homens usam desde calça social e camisa até tênis e camiseta, enquanto todas as mulheres usam vestidos ou saias ou são mulçumas. Eu não me encaixo em nenhuma das categorias.

Tive também boas novidades: meu salário será maior do que eu esperava, eu terei 14 dias de licença de férias (não consecutivos e decididos pela empresa), tenho reembolso médico (e eu gastei um dinheirão no seguro internacional), reembolso de transporte e, se a cada 3 meses eu não utilizar nenhum dos dias de licença médica (14 anuais) , eu ganho um “prêmio”. Nada mal!

Fatos engraçados: o novo logo da empresa é “Dream Bigger” (Sonhe mais alto) e a campanha tem crianças gordinhas como modelos. Outro, mais um pro meu jeito atrapalhado, foi tentar usar a máquina de café daqui no meio do bate-papo pós almoço das mocinhas da empresa e passar vergonha. Não sabia como pegar o café, qual xícara usar (peguei a menor e o café vazou) e ainda ter que limpar a bagunça enquanto elas contavam histórias. Ah, e tem um pequeno circulo com água logo na entrada. Estou contando os dias pra eu cair naquele lugar.

Falando na máquina de café, aqui existe duas bebidas que os malaios adoram? Millow e Thé alguma coisa. O primeiro é um nescau gelado com muito açucar e o segundo é chá com leite. E as máquinas de café aqui servem “white coffee” (café com leite!!!) e essas duas outras opções. Nada de cappuccino, mochas e etc.

Agora que arranjei o que fazer (e olha que surgiu bastante coisa!), vou-me despedir por aqui. Já tenho mil e uma novas idéias de textos para o blog, mas acho que atualizarei menos frequentemente, se não eu não durmo!

Comentários

Tamy disse…
Aiai! Achei q vc era muçulmana Naty! huahuaa Sabe oq minha amiga perguntou?! Se tem mto muçulmana aih?! Tipo se eles se importam se vc usa decote, blusa sem manga e coisa assim, sabe?
Huahuhua A minha teoria pra pega coisa em máquina é sempre pegar o maior copo possível! haha Assim pelo menos não tem perigo de vazar! huauahua
OW esse Thé deve ser gostoso! =D É tipo um Chai, só q só é leite com café sem especiarias! XD
AHhh ! Me chama pra proraganda aih! Eu sou uma criança oriental gordinha! huauahuahuaa
Relaxa! Nem percisa vir atualiza sempre! =D De noticias de vez enquando q tah bom! haha Eu q não tenho o q fazer e fico escrevendo sobre o Big Brother! huahuaa
Tamy disse…
Ah sim! E obrigada por tirar a palavra de confirmação! huahuah Eu odeio ter q escrever essas palavras! huahuahuaa
Mari disse…
Realmente... a máquina de café é a segunda coisa mais importante de uma empresa, só perde para o banheiro!! hehehehe...
Sempre que chego em uma empresa nova, as duas coisas que vou conhecer é a máquina de café e o banheiro!!
Parece bem legal a sua empresa!!!! Que bom!!!!!
Cara...que viagem foda!

Muito sucesso e aventuras p/ vc mini-Naty!

Alang-alang menyeluk pekasam, biar sampai ke pangkal lengan.
(Malay proverb)

Literal translation: Since you happen to put your hand in a container full of pickles, might as well dip your whole arm in the container.

Hsana: WHAT?!?!?!

If you are going to do something, you might as well go all the way. This comes from the fact that the ripest pickles sink to the bottom, thus if a person is putting their hand in the jar, they might as well go all the way and take the best from the bottom of the jar. Compare to in for a penny, in for a pound.

HSana: WHAT !?!?!?!?!?

Postagens mais visitadas deste blog

E os coreanos, como são?

O especial "Naty foi a Seul" está quase no fim, e nesta terceira parte comentarei um pouco dos coreanos (em geral, não só dos rapazes...). Meninas   (Extravagantes...) "As coreanas são bonitas?” Em minha singela opinião, sim! “As coreanas são mais raquiticas do que criancinhas de 9 anos?” Eu SEMPRE ouvi sobre a cultura de se manter extremamente magras, etc e tal. Sinceramente, EU achei a maioria bem normal. Não são “magras brasileiras”, mas também não parecem doentes ou algo assim. Aqui na Malásia eu vi meninas muito mais magras do que elas e que me deram (e ainda dão) muita aflição de se ver. “Coreanas usam toneladas de maquiagem e não se vê uma desarrumada nas ruas?” Elas são sim arrumadíssimas e preocupadas com aparência (e principalmente com o que está na moda). Mas do jeito que eu lia a respeito, achava que seria bem pior. Novamente, nada absurdo, não entendo o drama (depois das roupas “curtas” das chinesinhas por aqui, nada parece me su...

E afinal, o que aconteceu?

B em, no último post, falei um pouco sobre os protestos que ocorreriam no fim de semana de semana, e antes de escrever um pouco mais sobre a sociedade malasiana, resolvi atualizar a questão anterior.

E depois...como fica?

Seis meses do meu retorno "definitivo", volto a este blog. Sem grande novidades, I am afraid ... E como é a vida de uma "ex-expatriada"? Nada interessante, eu diria. Percebo, e não só eu, que a vida parece perder a graça. A rotina tem mais cara de rotina (chata!), a vida cotidiana é sem graça e falta história pra contar.