(Um país-shopping!)
Terça-feira (29/06) 23h30, chego em casa, após 4 fabulosos dias em Laos. Sexta-feira (02/07) 17h15, desligo meu computador, coloco minha mochila nas costas e rumo ao aeroporto. Isso mesmo! Em menos de 72 horas de volta a KL, embarquei para meu próximo destino: Singapura. Antes uma curiosidade: Singapura pode ser escrito com "S" (português lusitano) ou "C" (português brasileiro), e mesma com após a unificação, a grafia de ambas as formas continua aceita. Eu fiz uma escolha pessoal de usar a forma lusitana pois (1) é a grafia utilizada por lá e (2) a grafia brasileira simplesmente me lembra daquele "projetinho" de um certo político conhecidíssimo nosso.
(Mas que lugar estranho é esse?)
E a viagem começou bem mal: o vôo atrasou para sair cerca de meia hora, a Imigração estava lotada e...o Brasil estava jogando contra a Holanda. Depois de toda a demora, recebo a triste notícia de que o Brasil havia perdido. Pronto, era o que faltava pra estragar a minha semana. Até a manhã seguinte, quando acordei e me deparei com uma Singapura cinza e chuvosa, e que persistiu por quase todo o dia (e noite!). Se a Alemanha não tivesse vencido a Argentina, sinto que meu companheiro de viagem, Dennis, teria um fim de semana bem chato, acompanhado de uma Naty emburrada.
(Brasil fora da Copa, um dia chuvoso e uma cidade em construção...acks!)
Apesar de tudo, a viagem foi bem divertidinha. Singapura é outro mundo dentro da Ásia: limpa, organizada, com transporte público mais do que decente, pessoas arrumadas...me senti em plena Oscar Freire no fim de semana. Mas por ser tão moderna, senti falta de "história pra contar". E, dos locais que visitei até o momento, Singapura é o que tem mais obras. Toda a cidade tem reformas, novas construções e lançamentos. Pode ser bom para a sociedade local, mas não para minhas fotos! Fora isso, em agosto acontecerá as Olimpíadas da Juventude (desculpem-me a ignorância, mas eu NUNCA havia ouvido sobre isso antes) por lá, então torna essa parte estrutural ainda mais bagunçada para os turistas que passam por lá agora. Pretendo voltar para visitá-la no final do ano, para observar o clima natalino local.
(Vista da Marina Bay à noite! - e sim, fui eu que tirei essa foto!)
Enfim, a comida é bem parecida (pra não dizer igual) à da Malásia, mas com uma "pequena" diferença: a limpeza. Fui à um mamak (restaurantes típicos locais, geralmente indianos, que vendem comida baratíssima) limpo, que era fechado e proibia que se fumasse dentro (um sonho aqui na Malásia). Os frutos do mar são também muito mais saborosos e frescos. Os táxis não tentam trapacear e não se recusam a levar as pessoas (coisa comum aqui na Malásia, taxista só leva você aonde ele achar que é perto e/ou sem muito trânsito, ou quando eles acham muito próximo, só aceitam o passageiro se ele aceitar pagar 4 vezes mais do que o normal). Ah, e são novissimos e limpos (eu juro, vi mais de um táxi, MERCEDES BENZ novinho. Alguém me explica pra que?).
(Singapura é tão moderna, que você tem que conversar com a máquina, de TPM, que não quer dar o meu troco...)
(Eu estava dormindo de verdade no banco da Marina Bay. Tantas viagens seguidas acabaram comigo!)
P.S: A Espanha ganhou a Copa do Mundo...e eu não dou a mínima. Mas o Casillas virou ídolo com certeza!
Comentários
Assim até parece q vc mora no centro de São Paulo! hahaha
E obrigada pelos coments! =D Desculpa a demora pra comentar, é q eu sempre esqueço de ver as atualizações na parte de seguidores, pq eu descobri q sigo varios blogs q eu nem leio mais! huahuahua E como era a mesma conta do meu blog de emagrecimento, aih tah cheiooo!
Mas bom, eu adorei tbm o Casillas! Adorei o jogo entre a Hol e a Esp e eu acho q foi um jogão! Eu fiquei triste tbm qndo o Brasil perdeu, mas ele mereceu tbm, neh! Ele não estava jogando lá aquelas coisas faz tempo!! Quem eu fiquei triste qndo perdeu foi a Alemanha, pq eu tava crente q ela ia pra final!
mas bom, se cuida, tah!?
Beijos