Pular para o conteúdo principal

As coisas que eu NÃO aprendi


Outro dia, durante uma atividade corriqueira, me deparei com um pensamento instantâneo: “Que estúpida, eu ainda não sei fazer isso!”. Logo em seguida, acabei listando coisas básicas que eu nunca aprendi a fazer, mesmo depois de meses sendo “independente”:

- Cortar frutas: Isso mesmo! Eu, um ser de 23 anos, morando sozinha há quase ano, não sei cortar decentemente nenhuma fruta. Não estou falando de abacaxis com suas cascas duras, estou falando de cortar uma simples maçã, tirar as sementes e os cabinhos. Faço uma bagunça descabida... 

- Lavar coisas à mão: seja uma simples toalha de rosto, uma peça de roupa ou um tênis...lavar eu lavo, mas que fica uma porcaria, isso sim!

- Dividir apartamento: quanto mais eu moro com pessoas, mais eu sonho em morar sozinha. Seja com a família, seja com amigos, seja com conhecidos. Não importa, eu ainda prezo muito ter um espaço inteiramente meu, onde eu possa fazer o que quiser, quando quiser e sem prestar contas ou responder perguntas como “Nossa, você vai sair de novo?”, sem passar meia hora pensando porque diabos ainda me perguntam isso. 

- “Respirar” antes de falar: qual a diferença entre inglês e português para mim hoje em dia? Apesar de um vocabulário menos arrojado (não que meu português seja muito decente), quase nenhum. Agora que eu já me acostumei a passar o dia falando e pensando em inglês, pareço a mesma, falando rápido demais, comendo palavras no meio do caminho e raciocinando de menos, muitas vezes.

- Limpar panelas anti-aderentes: quem diabos inventou as panelas sem anti-aderência??? Uma das maiores inutilidades que encontrei pelo caminho.

Comentários

Mari disse…
Bom, se isso te consola, eu, tbm um ser de 23 anos, tbm não tenho a menor habilidade pra descascar frutas... hehehe
Tamy disse…
Se quiser, toh controntando novas auxiliares pra aprender a descansar frutas, lavar legumes! hahaha
Bom, sobre as penas sem anti aderente a solução é deixar de molho na água quente e dps lavar! hehe
Ou compre uma panela com anti aderente e cuide bem dela =D
E ahhh... Vou durmir! Desculpa a sumida =P

Postagens mais visitadas deste blog

E os coreanos, como são?

O especial "Naty foi a Seul" está quase no fim, e nesta terceira parte comentarei um pouco dos coreanos (em geral, não só dos rapazes...). Meninas   (Extravagantes...) "As coreanas são bonitas?” Em minha singela opinião, sim! “As coreanas são mais raquiticas do que criancinhas de 9 anos?” Eu SEMPRE ouvi sobre a cultura de se manter extremamente magras, etc e tal. Sinceramente, EU achei a maioria bem normal. Não são “magras brasileiras”, mas também não parecem doentes ou algo assim. Aqui na Malásia eu vi meninas muito mais magras do que elas e que me deram (e ainda dão) muita aflição de se ver. “Coreanas usam toneladas de maquiagem e não se vê uma desarrumada nas ruas?” Elas são sim arrumadíssimas e preocupadas com aparência (e principalmente com o que está na moda). Mas do jeito que eu lia a respeito, achava que seria bem pior. Novamente, nada absurdo, não entendo o drama (depois das roupas “curtas” das chinesinhas por aqui, nada parece me su...

E depois...como fica?

Seis meses do meu retorno "definitivo", volto a este blog. Sem grande novidades, I am afraid ... E como é a vida de uma "ex-expatriada"? Nada interessante, eu diria. Percebo, e não só eu, que a vida parece perder a graça. A rotina tem mais cara de rotina (chata!), a vida cotidiana é sem graça e falta história pra contar. 

Taiwan, a ilha dos “outros”

(A peça de Robert Indiana em frente a uma das entradas do Taipei 101) Há cerca de um mês, embarquei para minha primeira parada em minha “última” jornada de viagens asiáticas. Com a escassez de tempo entre as viagens e mais uns “probleminhas” que comentarei mais pra frente, acabei não conseguindo atualizar como eu queria. Mas nem por isso, esqueci de vir aqui. Então vamos lá. (O bonequinho do Din Tai Fung, um dos restaurantes mais populares e recomendados da capital) A primeira idéia que eu tinha sobre Taiwan, é de que a pequena ilha, que não é oficialmente reconhecido como país pela ONU e pela grande maioria de países no mundo e sim como parte da China, era simples: é como a China. Sinto desapontá-los, mas a ilha de Formosa (nome dado pelos portugueses que primeiramente avistaram a ilha) só parece ter os olhinhos puxados e cabelos escuros em comum. (National Concert Hall) Taiwan é desenvolvida, prática, encantadora e muito educada. Pra mim, foi quase um ch...