Pular para o conteúdo principal

Quase lá!

Enquanto o texto sobre as outras duas (três, porque tenho que incluir essa também!) viagens não estão prontos, resolvi passar aqui só pra aumentar ainda mais a expectativa das amigas! 

Só mais 3 dias até a volta ao Brasil! A ficha ainda não caiu...mas por enquanto eu tenho outras preocupações: a quantidade de bagagem que eu tenho e ficar carregando isso de um lado pro outro.

Infelizmente larguei (e também esqueci) muitas coisas em KL: roupas, sapatos, bolsas, livros e os meus chapéus :( . O problema não foi ultrapassar o limite de peso (eu tenho 64kg + 7kg) e sim o de espaço físico. Sai para comprar uma segunda mala no último dia, mas devido a minha confiança de que tudo caberia em uma de tamanho médio, tive que abrir mão das minhas coisinhas.

Cheguei hoje cedo (no fuso daqui) em Dubai e estava passeando pela cidade. Tudo é limpo, novo e enorme. Sim, há muitos canteiros de obras também! Mas eu me surpreendi com a facilidade de ter passado pela imigração (apesar de eles terem evitado falar e/ou me olhar) mesmo estando sozinha e sem ficar em algum hotel (estou hospedada na casa de amigos portugueses!). Ah, e Dubai é tão caro quanto dizem...ou talvez eu tenha ficado muito tempo na Ásia!

Comentários

Unknown disse…
Oi, Natália, tudo certinho?
Encontrei o seu blog no “Mundo Pequeno”, e vim fazer uma visitinha! Que tudo esteja 100% com você!
Curta todas essas viagens! Bacana demais!

Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandes.
O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!
Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

Tenha um ótimo dia!
Grande abraço.
Josane Mary

Postagens mais visitadas deste blog

E os coreanos, como são?

O especial "Naty foi a Seul" está quase no fim, e nesta terceira parte comentarei um pouco dos coreanos (em geral, não só dos rapazes...). Meninas   (Extravagantes...) "As coreanas são bonitas?” Em minha singela opinião, sim! “As coreanas são mais raquiticas do que criancinhas de 9 anos?” Eu SEMPRE ouvi sobre a cultura de se manter extremamente magras, etc e tal. Sinceramente, EU achei a maioria bem normal. Não são “magras brasileiras”, mas também não parecem doentes ou algo assim. Aqui na Malásia eu vi meninas muito mais magras do que elas e que me deram (e ainda dão) muita aflição de se ver. “Coreanas usam toneladas de maquiagem e não se vê uma desarrumada nas ruas?” Elas são sim arrumadíssimas e preocupadas com aparência (e principalmente com o que está na moda). Mas do jeito que eu lia a respeito, achava que seria bem pior. Novamente, nada absurdo, não entendo o drama (depois das roupas “curtas” das chinesinhas por aqui, nada parece me su...

E afinal, o que aconteceu?

B em, no último post, falei um pouco sobre os protestos que ocorreriam no fim de semana de semana, e antes de escrever um pouco mais sobre a sociedade malasiana, resolvi atualizar a questão anterior.

E depois...como fica?

Seis meses do meu retorno "definitivo", volto a este blog. Sem grande novidades, I am afraid ... E como é a vida de uma "ex-expatriada"? Nada interessante, eu diria. Percebo, e não só eu, que a vida parece perder a graça. A rotina tem mais cara de rotina (chata!), a vida cotidiana é sem graça e falta história pra contar.