Pular para o conteúdo principal

Agora sim, Feliz Ano Novo!

Deixando todo o drama dos últimos posts de lado, estou de volta com o bom humor e de bem com a vida (espero eu!).

Há duas semanas de começar a “jornada aventureira”, estou correndo contra o tempo para terminar tudo no trabalho, planejar 4 viagens (!!!), responder muitos emails, recados e mensagens dos últimos dias e “não deixar a peteca cair”. Obviamente que a chegada das “férias” me deixa meio “sem saco” para me dedicar ao trabalho, mas vou seguir firme e forte.

Então aqui vai um resumão dos últimas semanas (as partes boas):

Festas de fim de ano

Bem, estando do outro lado do mundo, eu esperava ter um fim de ano bem fraquinho, sem muita festa. Mas apesar de não ter sido como em casa, eu não deixei de me divertir. No Natal, fui à casa de um casal brasileiro, e a noite teve direito a peru e amigo secreto! Uma alegria.

Já o Ano Novo, como é de praxe pra todo paulista, eu fui para a praia! Eu e mais umas 12 pessoas. Mas diferentemente das praias paulistas, aqui não teve aquele trânsito infernal pra chegar e na cidade, não havia fila pra comprar pão, não acabou a água e o único momento em que a praia realmente ficou “cheia” foi na virada. Se o Ano Novo fosse sempre assim por aí, eu nem reclamava.


Acomodação

Depois de “zilhões” de cabeça para me “livrar” do meu quarto (acho que existe alguma maldição contra mim), finalmente consegui alugá-lo. Agora moro em uma casa de poloneses e me sinto um alien por lá, já que eu não entendo nada. Agora com minha nova companheira de casa, minha “filha” Iris, as coisas vão voltar ao normal.

Visto 

Outra das minhas dores de cabeça, o tal visto taiwanês finalmente saiu. Eu admito que havia perdido a esperança de consegui-lo, mas não sei se foi a insistência ou algum milagre, mas a mocinha me entregou o passaporte de volta, com o visto nele, com um sorriso no rosto...talvez por ter se livrado de me ver novamente tão cedo!

Comentários

Mari disse…
Eeee vc vai pra Taiwan!! Q invejinha!!
E qual são as outras 3 viagens?? Seul, Bali e Dubai??
Miss you!!

Postagens mais visitadas deste blog

E os coreanos, como são?

O especial "Naty foi a Seul" está quase no fim, e nesta terceira parte comentarei um pouco dos coreanos (em geral, não só dos rapazes...). Meninas   (Extravagantes...) "As coreanas são bonitas?” Em minha singela opinião, sim! “As coreanas são mais raquiticas do que criancinhas de 9 anos?” Eu SEMPRE ouvi sobre a cultura de se manter extremamente magras, etc e tal. Sinceramente, EU achei a maioria bem normal. Não são “magras brasileiras”, mas também não parecem doentes ou algo assim. Aqui na Malásia eu vi meninas muito mais magras do que elas e que me deram (e ainda dão) muita aflição de se ver. “Coreanas usam toneladas de maquiagem e não se vê uma desarrumada nas ruas?” Elas são sim arrumadíssimas e preocupadas com aparência (e principalmente com o que está na moda). Mas do jeito que eu lia a respeito, achava que seria bem pior. Novamente, nada absurdo, não entendo o drama (depois das roupas “curtas” das chinesinhas por aqui, nada parece me su...

Recomeçando

Fim do ano cada vez mais próximo e de repente bateu saudades do blog. Dos tempos em que eu me alegrava em voltar de uma viagem e correr para o Word, escrever e depois publicar tudinho aqui com as fotos. Da época em que tudo era novo e excitante em meu novo país.

Um fim de semana na "Oscar Freire" asiática

(Um país-shopping!) Terça-feira (29/06) 23h30, chego em casa, após 4 fabulosos dias em Laos. Sexta-feira (02/07) 17h15, desligo meu computador, coloco minha mochila nas costas e rumo ao aeroporto. Isso mesmo! Em menos de 72 horas de volta a KL, embarquei para meu próximo destino: Singapura. Antes uma curiosidade: Singapura pode ser escrito com "S" (português lusitano) ou "C" (português brasileiro), e mesma com após a unificação, a grafia de ambas as formas continua aceita. Eu fiz uma escolha pessoal de usar a forma lusitana pois (1) é a grafia utilizada por lá e (2) a grafia brasileira simplesmente me lembra daquele "projetinho" de um certo político conhecidíssimo nosso.  (Mas que lugar estranho é esse?) E a viagem começou bem mal: o vôo atrasou para sair cerca de meia hora, a Imigração estava lotada e...o Brasil estava jogando contra a Holanda. Depois de toda a demora, recebo a triste notícia de que o Brasil havia perdido. Pronto, era o que faltava pr...